Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Aleix Espargaró, lesionado, desiste do Grande Prémio da Alemanha

AFP
Aleix Espargaro nos Países Baixos
Aleix Espargaro nos Países BaixosAFP
Aleix Espargaró, que sofreu uma fratura na mão direita, depois de uma queda nos Países Baixos, no final de junho, retirou-se do Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, deste fim de semana, anunciou esta sexta-feira a sua equipa, a Aprilia.

O espanhol "decidiu, infelizmente, não continuar a correr este fim de semana devido à fratura do metacarpo 5 da mão direita", anunciou a equipa italiana na véspera da primeira sessão de treinos para este nono encontro da temporada.

O piloto sofreu uma forte queda nos últimos segundos da corrida de sprint de sábado passado, na pista neerlandesa de Assen. Como resultado, o atual 9.º classificado do campeonato decidiu retirar-se do tradicional GP de domingo, mas deveria participar no GP da Alemanha.

"Os médicos disseram-me que não poderia correr devido a uma grande lesão na minha mão, a que utilizo para acelerar, mas não queria ficar em casa. Por isso, vim para aqui (para a Alemanha), dei o meu melhor, mas é impossível, estou com muitas dores", explicou Espargaró, que desistiu depois de apenas algumas voltas em Sachsenring, na manhã desta sexta-feira.

Aos 34 anos, Aleix Espargaró já anunciou que se vai retirar no final da época. No entanto, no próximo ano, o catalão será piloto de testes da equipa japonesa Honda no MotoGP.