Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Álex Márquez defende-se após acusações de colisão deliberal com Bagnaia

Álex Márquez e Bagnaia, depois de se despistarem em Aragón
Álex Márquez e Bagnaia, depois de se despistarem em AragónJose Bretón / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Álex Márquez e Pecco Bagnaia estiveram envolvidos num acidente espetacular em que, felizmente, não houve feridos graves. Após o acidente, alguns pilotos sugeriram que o espanhol quis colidir deliberadamente com o italiano e isso é algo que o mais novo dos Márquez não permite.

Sempre que há um choque entre pilotos, há sempre quem procure alguém para culpa, algo que é justo, embora, claro, não deliberadamente. Ninguém vai arriscar a vida de outro piloto a mais de 300 quilómetros por hora.

No entanto, houve quem insinuasse no MotoGP que, no duelo pelo terceiro lugar entre Álex Márquez e Pecco Bagnaia, que o que o primeiro fez teve pouco a ver com o acaso e mais com a intenção, uma vez que o campeão do mundo já tinha conquistado a posição.

Perante essas especulações e suspeitas, o espanhol lançou um comunicado nas suas redes sociais para negar veementemente tais acusações.

"Depois de ver algumas declarações, gostaria de explicar o seguinte: nunca causaria deliberadamente uma colisão com outro piloto nem aceitarei ser acusado disso, não está no meu ADN nem no deste desporto. Toda a gente pode acreditar numa versão ou noutra. O mais importante para mim é a conversa que tive ontem com Pecco e, pela minha parte, o assunto está resolvido. Agora é altura de descansar e recuperar o meu corpo para estar 100% pronto para Misano", vincou.