Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Alex Marquez vence sprint em Silverstone, Miguel Oliveira ganha seis lugares

Alex Marquez triunfa finalmente em Silverstone
Alex Marquez triunfa finalmente em SilverstoneProfimedia
Alex Marquez (Gresini Racing) dominou quase toda a corrida de sprint no circuito britânico, conquistando a primeira vitória da sua carreira na categoria rainha. Bagnaia foi o grande derrotado do dia, enquanto Miguel Oliveira terminou na 10.ª posição.

Marco Bezzecchi tinha confirmado a sua ascensão à proeminência com a pole position na sessão da manhã em Silverstone. O italiano, possível rival do seu compatriota e detentor do título Francesco Bagnaia, tinha uma grande oportunidade de vencer a corrida ao sprint. Quanto aos pilotos franceses, estavam numa posição difícil, com Johann Zarco a partir do 9º lugar e Fabio Quartararo em último.

As condições ainda estavam húmidas no início. Bezzecchi saiu na frente na primeira curva, mas rapidamente perdeu a liderança quando Jack Miller travou a fundo. Bagnaia, por seu lado, falhou completamente a descolagem e vai perder a sua corrida (14.º). Miller, por sua vez, tentou segurar Bezzecchi e depois Jorge Martin, que estava tão agressivo quanto possível.

Foi então que Alex Marquez saiu do fundo do poço para ultrapassar todos os seus rivais, um a um, e assumir a liderança. A batalha continuou, mas o espanhol foi-se afastando gradualmente, com Bezzecchi a persegui-lo. Johann Zarco, por seu lado, estava a tentar recuperar, enquanto Quartararo estava a pairar no fundo da classificação.

As posições pareciam estar fixas na frente, com Marquez e Bezzecchi aparentemente fora de alcance. Mas Zarco estava a ultrapassar uma e outra vez para tentar mais um lugar no pódio. Não o conseguiu fazer, não conseguindo apanhar Maverick Vinales, que terminou em terceiro, atrás de Bezzecchi e Alex Marquez, que triunfou na categoria rainha pela primeira vez na sua carreira. Um resultado promissor para o Grande Prémio de domingo.

Quanto a Miguel Oliveira saiu da 16.ª posição da grelha de partida e realizou uma prova notável, conseguindo subir seis posições para terminar no top10. Isto depois de um arranque em que perdeu três lugares e cumpriu a primeira volta no 19.ª posto.