Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Alex Márquez vence sprint na Malásia, Miguel Oliveira ficou em 18.º

Reuters e LUSA
Alex Marquez venceu o sprint em Sepang
Alex Marquez venceu o sprint em SepangReuters
Alex Márquez, da Gresini, surpreendeu Jorge Martin, da Pramac Racing, e o atual campeão Francesco Bagnaia, para vencer o Grande Prémio da Malásia ao sprint a partir da quarta posição, no sábado, com os candidatos ao título a caírem para o segundo e terceiro lugares, respetivamente. O português Miguel Oliveira largou em 19.º e subiu um lugar quando cortou a grelha.

Bagnaia, da Ducati, que persegue o segundo título mundial, teve a primeira metade do sprint sob controlo depois de largar da pole no Circuito Internacional de Sepang, mas o italiano não conseguiu travar uma subida tardia de Márquez.

O resultado significou que a vantagem de Bagnaia no campeonato sobre o espanhol Jorge Martin foi reduzida para 11 pontos antes da corrida de domingo.

Enea Bastianini ficou com a quarta posição, com as motos Ducati a ocuparem os quatro primeiros lugares. O sul-africano Brad Binder, da KTM, foi o melhor entre as motos que não pertencem à construtora italiana, terminando em quinto.

O australiano Jack Miller foi sexto, enquanto o candidato ao título Marco Bezzecchi ficou em sétimo. A época difícil de Marc Márquez continuou, com o hexacampeão de MotoGP a cair pela 27.ª vez nesta campanha.

O piloto Miguel Oliveira (Aprilia) terminou na 18.ª posição na corrida ‘sprint’ do Grande Prémio da Malásia de MotoGP, 18.ª ronda da temporada, ganha pelo espanhol Alex Márquez (Ducati). Oliveira, que largou da 19.ª posição, terminou as 10 voltas a 15,058 segundos do vencedor, Alex Márquez.

Miguel Oliveira fez um mau arranque e terminou a primeira volta em 21.º, depois de ceder duas posições face ao lugar de partida. O piloto português foi recuperando ao longo das 10 voltas, fechando a corrida ‘sprint’ no 18.º lugar.