Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Bagnaia conquista a 15.ª vitória em Assen, Miguel Oliveira com novo azar

Bagnaia venceu nos Países Baixos
Bagnaia venceu nos Países BaixosProfimedia
Na tarde deste domingo, o Grande Prémio de MotoGP de Assen (Países Baixos) decorreu sob as melhores condições. Intocável, Francesco Bagnaia geriu bem a sua corrida e assumiu a liderança dos pontos sobre Jorge Martin. A ele juntaram-se no pódio Marco Bezzecchi e Aleix Espargaro. Miguel Oliveira teve mais um infortúnio na época e abandonou a corrida a 14 voltas do final.

Todas as atenções estavam viradas para Marco Bezzecchi. O piloto italiano, que tinha vencido todas as corridas deste fim-de-semana, partiu da primeira linha da grelha, acompanhado por Francesco Bagnaia e Luca Marini. Mas foi Brad Binder, que partiu em 5.º, que ultrapassou todos os seus rivais e começou a corrida na liderança. Miguel Oliveira partiu da 11.ª posição, mas com um bom arranque chegou mesmo a ocupar o sexto lugar.

Pouco depois do início da corrida, Jack Miller caiu, diminuindo as hipóteses de Bagnaia assumir a liderança. Por seu lado, Bezzecchi pressionou o atual Campeão do Mundo a partir da terceira posição.

Mas o espetáculo do início do Grande Prémio aconteceu três voltas após a partida. Quartararo e Zarco colidiram e ambos caíram. Enquanto isso, Bagnaia assumiu a liderança, e Maverick Viñales caiu alguns segundos depois.

Perseguido por Bezzecchi , que efectua uma série de voltas mais rápidas, Binder luta para manter a sua posição (segundo). Enea Bastianini abandona a 20 voltas do fim da corrida. Miguel Oliveira teve o mesmo destino quando estavam por disputar mais 14 rondas ao circuito.

O Grande Prémio segue então o seu curso, com a grelha a estabilizar um pouco mais.

Atrás dos 3 primeiros, e a 11 voltas do final, Aleix Espargaro tentou regressar e conquistar um pódio.

Bezzecchi acabou por atacar Binder a 10 voltas do final da corrida. Agora em segundo lugar, fez todos os esforços para garantir a vitória. Entretanto, o sul-africano também queria regressar. Fabio Di Giannantonio perdeu a frente na curva 5 (a 8 voltas do fim).

As últimas três voltas são cruciais. Jorge Martin acelerou para conquistar o pódio. Infelizmente para eles, os pilotos tiveram dificuldade em recuperar o contacto com os seus rivais. Bagnaia vence o Grande Prémio dos Países Baixos. É seguido por Bezzecchi. Binder completou o top 3. Mas, tal como ontem, o piloto foi penalizado por uma má ultrapassagem. Aleix Espargaro herdou a sua posição.