Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Bagnaia desafia as dores para liderar tempos nos treinos em San Marino, Oliveira em 14.º

Bagnaia em ação em San Marino
Bagnaia em ação em San MarinoGABRIEL BOUYS / AFP
Francesco Bagnaia desafiou as dores provocadas por uma queda para chegar ao topo dos tempos na segunda sessão de treinos livres de sexta-feira no GP de San Marino e Rimini Riviera. Depois de uma primeira sessão no 22.º e último lugar, Miguel Oliveira ficou em 14.º e, por isso, terá de competir na primeira ronda de qualificação no sábado de manhã.

O atual campeão Bagnaia fez a volta mais rápida em 01:30,685 segundos no circuito caseiro Marco Simoncelli, em Misano Adriatico, 0,185 segundos à frente do hexacampeão e terceiro classificado na geral Marc Marquez.

O piloto da Ducati, Bagnaia, está a competir com dores no ombro, pescoço e clavícula depois de ter caído no MotoGP de Aragão no fim de semana passado, um acidente que o deixou a 23 pontos do atual líder do campeonato, Jorge Martin.

Martin, que corre pela equipa satélite da Ducati Pramac, foi o mais rápido nos treinos livres de sexta-feira de manhã e terminou a sessão da tarde a 0,281 segundos do ritmo, em terceiro.

Martin não vence um Grande Prémio desde França, em maio, mas ganhou em Misano no ano passado. O piloto de 26 anos também terminou em segundo lugar no sprint e na corrida principal em quatro dos últimos cinco GPs.

Tanto Bagnaia como Martin ficaram confortavelmente nas 10 primeiras posições, o que dá aos pilotos acesso direto à segunda ronda de qualificação no sábado de manhã.

A qualificação forma a grelha para o sprint de sábado à tarde e para o evento principal de domingo, com um máximo de 37 pontos disponíveis.