Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Bagnaia parte da pole na Áustria, Miguel Oliveira é oitavo

Bagnaia esta sexta-feira no Spielberg.
Bagnaia esta sexta-feira no Spielberg.AFP
A quinta pole position da temporada de Francesco Bagnaia chegou na penúltima corrida da Q2 no Grande Prémio da Áustria. Miguel Oliveira vai arrancar da oitava posição da grelha de partida.

Esperava-se que Maverick Viñales (Aprilia) conseguisse a sua primeira pole desde 2021 nos Países Baixos, mas foi o líder do Campeonato do Mundo que mostrou a sua superioridade em Spielberg na manhã de sábado com uma volta de 1.28,54 minutos. Brad Binder (KTM) completa a primeira linha do fim de semana.

Mais atrás, Miguel Oliveira conseguiu terminar no oitavo lugar. É desta posição que o português da RNF Aprilia vai partir na corrida sprint deste sábado. (14:00) e na corrida de domingo (13:30). Ficou a 0,427 segundos do líder.

Noutro local, é de salientar a 11.ª posição na grelha de Aleix Espargaro (Aprilia) e a 12ᵉ de Jorge Martin (Ducati Pramac) - segundo no campeonato. Os dois pilotos espanhóis não se encontraram, mas vão poder compensar na corrida de Sprint, às 15h.

Brad Binder prolongou o seu contrato até 2026

Foi uma das notícias da manhã, o piloto da KTM e atual quarto no campeonato do mundo prolongou o seu contrato com a equipa KTM. A equipa austríaca anunciou-o este sábado de manhã. E isso impulsionou visivelmente o sul-africano.

"Um grande obrigado à KTM e à direção pela confiança que depositaram em mim e por me permitirem participar neste incrível programa por mais alguns anos. Estamos muito perto do que queremos alcançar na pista, mas não posso dizer coisas boas o suficiente sobre a equipa e a minha equipa. 2015 e as primeiras corridas da KTM parecem estar muito longe! Mas o tempo voa e já criámos algumas memórias especiais. Sei que há muito mais para vir e mal posso esperar para construir essas histórias. Mais uma vez, obrigado", disse Binder.