MotoGP: Bagnaia planeia tentativa "agressiva" para ganhar a liderança na Indonésia
O atual campeão Bagnaia vai tentar repetir o desempenho no Circuito Internacional de Mandalika, depois de ter vencido a corrida do ano passado e de ter ficado à frente do rival da Pramac na corrida pelo título.
Mas os papéis inverteram-se este ano com Martin a fugir na liderança depois de Bagnaia, da Ducati, ter caído em Emilia-Romagna no fim de semana passado.
"Penso que ainda preciso de abordar de forma agressiva esta parte da época e depois destas duas corridas talvez mude a minha estratégia. Mas, de momento, tenho de fazer muita força. Vou abordar o assunto como sempre, pressionando, tentando ser competitivo e tentando ganhar corridas. Estou agora 24 pontos atrás, por isso não são muitos, mas também não são poucos", disse aos jornalistas.
No fim de semana passado, a segunda vitória de Bastianini, colega de Bagnaia, esta época - e sétima da sua carreira -, permitiu-lhe subir ao terceiro lugar e ficar a 59 pontos do líder Martin.
O piloto da Gresini, Marc Marquez, que vai correr ao lado de Bagnaia pela Ducati na próxima temporada, está a 60 pontos do compatriota Martin e ficou atrás de Bastianini, em quarto lugar na classificação geral no fim de semana passado.
Marquez voltou à luta pelo título depois de vencer os dois GPs antes de Emilia-Romagna e o sprint em Aragão. Mas caiu na qualificação em Itália e não conseguiu ganhar qualquer ponto a Martin na classificação.
O MotoGP regressou à Indonésia em 2022, pela primeira vez desde 1997, num novo local na ilha turística de Lombok.