Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Bagnaia pressiona Martín que teve dificuldades para chegar à Q2, Miguel Oliveira em 20.º

César Suárez
Pecco Bagnaia mais rápido na segunda sessão de treinos livres
Pecco Bagnaia mais rápido na segunda sessão de treinos livresManaure Quintero / AFP
A pressão de ser Campeão do Mundo e ter tudo nas mãos para o conseguir é algo que Pecco Bagnaia conhece bem. O italiano foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres do GP de Barcelona (que substitiu o de Valência), enquanto Jorge Martín, o líder do campeonato, teve dificuldades em passar à Q2. Quem ficou fora da Q2 foi Miguel Oliveira que terminou no 20.º posto no regresso após lesão.

Montmeló vai decidir quem é o novo número um do MotoGP. No ano passado, na última ronda, foram os mesmos dois protagonistas que lutaram pelo título, embora com uma vantagem significativa para o italiano, que não cedeu à pressão do espanhol. Agora a situação inverteu-se e é Martin que está na frente e é obrigado a jogar na defensiva e a não correr riscos.

E mesmo assim, a pressão acabou por lhe pregar uma partida suja. Começou por liderar a tabela de tempos, mas rapidamente foi ultrapassado pelo rival da Ducati. Depois, após muitos minutos, voltou a estar no topo e, mais uma vez, Pecco respondeu instantaneamente de uma forma excelente.

O campeão do Mundo parecia mais confortável, mais solto na sua moto, o que fez com que vários pilotos seguissem a sua roda para melhorar os tempos. Bezzecchi, Zarco e Espargaró conseguiram-no, por esta ordem. E Martinator? Não conseguiu ficar abaixo de 1:39 na quinta posição e esteve à beira de cair porque estava a forçar demasiado, correndo o risco de se desgastar na Q1 .

No final, qualificou-se diretamente para a Q2, mas com a sensação de que os nervos o levaram a melhor.