Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Bagnaia quer voltar a ser feliz nos Países Baixos

Pecco Bagnaia no pódio em Mugello
Pecco Bagnaia no pódio em MugelloMARCO BERTORELLO / AFP
O campeão do mundo recordou que tem a pista de Assen tatuada no braço.

Depois da vitória em Mugello e de uma pausa de três semanas "estamos de volta ao trabalho e estou contente por retomar a época a partir de Assen, uma das minhas pistas preferidas que também tenho tatuada no braço". É assim que Francesco Bagnaia, que triunfou na pista neerlandesa nas duas últimas edições (2022 e 2023), saúda o reinício do MotoGP.

O atual Campeão do Mundo, que ocupa o segundo lugar no campeonato do mundo da categoria rainha a apenas 18 pontos de Jorge Martin, chega assim como o grande favorito à Catedral da Velocidade.

"Nos últimos GPs temos conseguido trabalhar bem e as minhas sensações com a Desmosedici têm sido excelentes; venho de duas vitórias consecutivas, três se contarmos também com o Sprint de Mugello, por isso há certamente condições para continuar a ter bons resultados. Espero que o tempo esteja bom e nos permita trabalhar de forma consistente desde a primeira sessão de sexta-feira, mas, em todo o caso, estou pronto para enfrentar o fim de semana quaisquer que sejam as condições", garantiu

A pista de Assen faz parte do calendário desde 1949, ano em que se realizou a época inaugural do Campeonato do Mundo, que este ano celebra o seu 75.º aniversário.