Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Bezzecchi com a pole em Silverstone, Miguel Oliveira foi um dos que caiu e parte de 16.º

Julie Marchetti
Marco Bezzecchi destacou-se da concorrência
Marco Bezzecchi destacou-se da concorrênciaProfimedia
Este sábado, os pilotos de MotoGP saíram à chuva para a qualificação do Grande Prémio de Silverstone. Fabio Quartararo terminou em último na Q1. Marco Bezzecchi destacou-se apesar de uma grande queda na Q2, o mesmo sucedendo com o português Miguel Oliveira.

Todos tiveram um início calmo mas eficiente na primeira sessão de qualificação em Silverstone, este sábado. Sob uma chuva torrencial, Fabio Di Giannantonio despistou-se ao fim de apenas 5 minutos, quando os tempos das primeiras voltas foram registados. Primeiro na primeira volta, ele foi ultrapassado por Franco Morbidelli (2'18"645). Marc Marquez seguiu-o a +0,674.

Faltando 6min40 para o final da sessão, Fabio Quartararo ficou para trás. Posicionado em 8.º, parou antes de começar novamente. Não foi fácil para ele. Caiu para o último lugar.

Na 3.ª corrida, Morbidelli bateu o seu próprio tempo (2'17"214). Enea Bastianini seguiu logo atrás.

No final da sessão, Morbidelli venceu (2'15"884). Augusto Fernandez foi o segundo mais rápido e expulsou Bastianini do segundo lugar.

Bezzecchi, rei da Q2

Na primeira corrida da segunda sessão, Jack Miller fez o melhor tempo (2'15"629). Alguns segundos mais tarde, Francesco Bagnaia ocupou o segundo lugar, antes de se despistar.

A 5 minutos do fim da sessão, Alex Marquez ocupava o segundo lugar, antes de também ele cair no piso molhado.

Marco Bezzecchi tentou então a sua sorte, roubando a pole provisória ao australiano na sua penúltima corrida (2'15"359). Entretanto, Luca Marini estava a morder o asfalto. Mas o seu companheiro de equipa não tardou a fazer o mesmo, quando faltava um minuto para o final da qualificação. Mesmo assim, ficou em primeiro lugar.

Miller também vai largar na primeira fila ao lado dele, assim como Alex Marquez.

Miguel Oliveira também caiu

O português Miguel Oliveira também não conseguiu evitar uma ida ao asfalto na segunda sessão de treinos-livres.

O português da RNF Aprilia, especialista a pilotar à chuva, perdeu o controlo da mota numa curva e deslizou até à gravilha.

A queda não teve consequências físicas para Miguel Oliveira, que obteve o terceiro melhor tempo da sessão, atrás dos italianos Fabio Di Giannantonio e do campeão do Mundo Francesco Bagnaia.

O piloto de Almada vai, assim, partir do 16.º lugar da grelha de partida, este domingo.