Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Bezzecchi lidera primeira sessão de treinos nos Países Baixos, Miguel Oliveira em 15.º

Bezzecchi começa o fim de semana de MotoGP em grande estilo.
Bezzecchi começa o fim de semana de MotoGP em grande estilo.AFP
Na manhã desta sexta-feira tiveram início os treinos livres para a corrida de MotoGP em Ansen (Países Baixos). Na primeira sessão, Marco Bezzecchi foi o mais rápido. Miguel Oliveira ficou no 15.º lugar, numa sessão em que teve uma queda.

A primeira sessão de treinos livres em Ansen teve um início perfeitamente calmo. O primeiro melhor tempo foi estabelecido por Miguel Oliveira (1.36,289 minutos). Foi apanhado por Fabio Quartararo (1.35,496 minutos) um minuto mais tarde. Durante esta sessão de treinos, nada seria deixado ao acaso pelos pilotos.

Os cronómetros seguiam um após o outro. Quartararo esforça-se para marcar o ritmo desde o início. Os pilotos aceleram rapidamente, com Marco Bezzecchi em boa forma aos 15 minutos (1º tempo, 1.33,298 minutos).

No entanto, Augusto Fernandez sofre uma queda no terceiro sector, 28 minutos antes do final da sessão. Como resultado, o ritmo caiu ligeiramente sob bandeira amarela. Miguel Oliveira seguiu o exemplo três minutos mais tarde no sector 1, enquanto Enea Bastianini também se despistou na 10ª volta (17 minutos antes do final) e Johann Zarco também sentiu o sabor da gravilha.

Enquanto isso, Bezzecchi melhorava a sua marca (1.32,725 minutos).

A sessão terminou com Bezzecchi  a registar um novo melhor tempo (1.32,246 minutos). Foi seguido por Marc Viñales e Alex Marquez. Zarco e Quartararo foram o 4º e 5º mais rápidos.