Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Dani Pedrosa vai continuar como piloto de testes da KTM

César Suárez
Dani Pedrosa vai continuar a ajudar no desenvolvimento da KTM RC 16
Dani Pedrosa vai continuar a ajudar no desenvolvimento da KTM RC 16Mirco Lazzari gp / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Aos 39 anos de idade, e cinco anos depois de se ter retirado das corridas, Dani Pedrosa vai continuar a matar o bichinho das corridas no papel de piloto de testes da KTM em 2025. O anúncio foi feito pela equipa austríaca na terça-feira, 12 de novembro.

A sua principal tarefa será aconselhar sobre o desenvolvimento da KTM RC 16, bem como testá-la no asfalto, principalmente nos treinos, mas sem excluir uma aparição como piloto em Grande Prémio, o que já aconteceu em várias ocasiões ao longo dos anos.

"É um prazer continuar por mais um ano, sabemos onde precisamos de melhorar e o esforço de toda a fábrica não diminuiu em nada para fazer a melhor moto possível para os pilotos se apresentarem em pista, por isso estou ansioso para ver o que podemos fazer em 2025 e as ideias que virão", disse Dani Pedrosa após a oficialização da sua continuidade.

"Temos o prazer de anunciar que o Dani prolongou o seu papel fundamental no processo de desenvolvimento e progresso das máquinas RC16 da KTM no topo do desporto", afirmou a KTM.