Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Ducati quer prolongar o contrato com Bagnaia rapidamente

Anton Latuska
Pecco Bagnaia vai manter-se na Ducati.
Pecco Bagnaia vai manter-se na Ducati.Profimedia
Depois de dois títulos de MotoGP em dois anos, a Ducati quer prolongar o contrato que está a expirar com o Campeão do Mundo Francesco Bagnaia antes do início da época, se possível. "Estamos a trabalhar para este objetivo, mas um contrato com um bicampeão mundial é sempre complicado", disse o Diretor de Corrida da Ducati, Gigi Dall'Igna, ao La Gazzetta dello Sport.

Bagnaia, campeão de 2022 e 2023 na classe rainha do motociclismo, está vinculado aos italianos até o final de 2024. A primeira ronda do Campeonato do Mundo tem lugar a 10 de março no Catar, pelo que o tempo é essencial.

Depois de dois anos excelentes, Dall'Igna espera uma época complicada."Podemos sempre melhorar e esse deve ser o nosso objetivo, mas vai ser difícil", disse o dirigente de 66 anos:"Os resultados em 2023 foram impressionantes, mas se olharmos para eles de forma objetiva, percebemos que a última temporada provavelmente continuará a ser única." Havia quatro pilotos da Ducati entre os cinco primeiros da classificação do Campeonato do Mundo.

A equipa de trabalho perdeu o engenheiro Max Bartolini, que é o novo Diretor Desportivo da Yamaha. O especialista em aerodinâmica Marco Nicotra também se mudou para a Yamaha. "Esta é uma grande perda para nós, porque Bartolini trouxe importantes conhecimentos para outra equipa. Substituir Bartolini não vai ser fácil", disse Dall'Igna.