MotoGP: Francesco Bagnaia vence na Indonésia, Miguel Oliveira fica em 12.º
Jorge Martín assumiu a liderança do campeonato no sábado após a corrida de sprint (7 pontos de vantagem). Esperava-se que o espanhol continuasse a vencer no domingo. E foi o que fez... Até ter caído na 14.ª volta. Francesco Bagnaia aproveitou o abandono para lutar arduamente e recuperar os pontos de desvantagem. Marverick Viñales e Fabio Quartararo terminaram a corrida atrás dele.
O Martinator teve um forte arranque desde o início. Passando toda a primeira fila, acelerou, assim como Fabio Quartararo, que é foi terceiro classificado desde o início. Marverick Viñales, que também teve um bom arranque, acompanhou o piloto da Pramac. Francesco Bagnaia voltou a subir para o quarto posto na segunda volta e alcançou o pódio ao tomar a posição de Quartararo alguns segundos mais tarde.
O novo líder do mundial de pilotos continuava a liderar a corrida. Luca Marini, por outro lado, caiu e perdeu rapidamente a pole position. Incapaz de recuperar, retirou-se. Seguindo os seus passos, Marc Marquez caiu a 20 voltas do fim e não conseguiu voltar à corrida.
Com as cartas agora baralhadas, Viñales, Bagnaia e Quartararo seguiam-se e lutavam pela vitória. Mais rápido que os dois homens à sua frente, o francês acelera para alcançar o atual campeão do mundo. Bagnaia recuperou terreno e agarrou o primeiro lugar na volta 20. Entretanto, Viñales continuava a perder ritmo e o piloto da Yamaha aproveitou a situação para se esforçar ainda mais.
Miguel Oliveira largou do 12.º lugar da grelha da partida e a 21 voltas do fim chegou a estar no sexto posto, aproveitando uma long lap de Brad Binder. Contudo, a 18 voltas do fim começou a ter problemas. Primeiro foram Jack Miller e Bezzechi a ultrapassar o luso, depois Binder forçou o português a sair da pista (foi penalizado com mais uma long lap), o que acabou por ser fatal para as aspirações lusas.
O final do Grande Prémio manteve os espectadores atentos. Muito próximos uns dos outros, os pilotos arriscaram tudo, mas a classificação manteve-se inalterada.