Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Francesco Bagnaia vence o Grande Prémio da Tailândia

Julie Marchetti
Francesco Bagnaia festejou na Tailândia
Francesco Bagnaia festejou na TailândiaLILLIAN SUWANRUMPHA/AFP
Este domingo de manhã, os pilotos de MotoGP voltaram à pista de Buriram para disputar o Grande Prémio da Tailândia. Em condições climatéricas complicadas, vários pilotos cometeram erros ou caíram, permitindo a Francesco Bagnaia vencer à frente de Jorge Martin.

Mais uma vez, a competição foi acesa entre Francesco Bagnaia, Jorge Martin e Marc Marquez. No entanto, após vários erros, os candidatos ao título deixaram o italiano vencer.

Sob chuva, os pilotos tiveram um bom começo. A luta foi iniciada por Martinator, que foi direto para a frente. Fabio Quartararo também teve um bom arranque, ocupando inicialmente o segundo lugar, antes de cair para quarto. Bagnaia aproveitou a situação para seguir as pisadas do espanhol, enquanto M.Marquez assumiu o terceiro lugar.

No entanto, o francês não conseguiu acompanhar o ritmo de Martin e oscilou entre a quarta e a quinta posição. Bagnaia teve dificuldades semelhantes durante várias voltas e foi confrontado por M.Marquez.

As más notícias para o piloto da Yamaha chegaram na quarta volta. Apanhado por Franco Morbidelli, Quartararo despistou-se e ficou em último lugar. Poucos segundos depois, um erro de Martin permitiu a Bagnaia voltar à frente. M.Marquez seguiu-o, fazendo com que o espanhol subisse para o terceiro lugar.

O atual Campeão do Mundo conseguiu afastar-se, mas atrás dele os principais rivais também estavam a lutar. Como resultado, a batalha manteve-se intensa, particularmente na volta 10.

A meio da corrida, Martin tinha perdido terreno e estava agora a 1,5 segundos de M.Marquez. Por outro lado, o seu compatriota continuava a perseguir Bagnaia. Mas Bagnaia foi apanhado pelo lado errado de um separador e caiu. Isto deixa o campo aberto para o líder.

Jack Miller beneficia então do terceiro lugar. No entanto, nos últimos minutos da corrida, é pressionado por Pedro Acosta. No final, o espanhol ultrapassa-o para conquistar o pódio.