Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Marc Márquez sofre fratura no polegar esquerdo após (mais) uma queda no aquecimento

Marc Márquez sofre uma fratura na mão esquerda depois de ter caído no warm-up
Marc Márquez sofre uma fratura na mão esquerda depois de ter caído no warm-upAFP
Marc Márquez está a viver um autêntico pesadelo no Grande Prémio da Alemanha de MotoGP. O que costumava ser o seu circuito favorito transformou-se num palco terrível onde sofreu cinco quedas desde sexta-feira. A última, no aquecimento deste domingo, causou-lhe a fratura de um dedo da mão esquerda e deixa em causa a participação na corrida.

As últimas sessões de treinos livres em Sachsenring têm sido desastrosas para o piloto da Honda.

Márquez voltou a perder o controlo da sua moto e capotou no asfalto do circuito. A consequência foi uma forte contusão no tornozelo direito com uma distensão e uma pequena fratura no polegar da mão esquerda.

Apesar disso, o espanhol foi declarado apto para correr, como reconheceu o chefe dos serviços médicos do Campeonato do Mundo de MotoGP, Angel Charte, aos microfones da Dazn.

"A radiografia não revela qualquer fratura no tornozelo direito. Ele tem uma forte contusão e uma distensão a esse nível. Mas no polegar da mão esquerda, tem uma fratura na zona mais proximal que afecta a falange mais distal. É muito pequena e não o vai impedir de correr".

Isto não significa que vá correr, uma vez que Marc Márquez e a equipa vão avaliar até ao último minuto se vale a pena correr mais riscos, tendo em conta que a moto não funciona e a pouca sensibilidade que tem tido com ela.

Marc Márquez, durante a corrida de sprint na Alemanha
Marc Márquez, durante a corrida de sprint na AlemanhaAFP

Recorde-se que o piloto espanhol qualificou-se para a Q2 depois de ter de passar pela repescagem da Q1 e que na corrida de sprint, na qual partiu em sétimo, terminou em 11.º com muitos problemas.