MotoGP: Martín e Bagnaia escondem cartas no primeiro treino pelo título, Miguel Oliveira em 21.º
Seria necessário recuar vários anos para ver a máquina japonesa ser a mais rápida numa corrida, mesmo que fosse apenas um simples teste em pista. Embora não deixe de ser anedótico, porque o seu tempo de 1:40.501 foi mais do que discreto em comparação com os obtidos há alguns meses neste mesmo circuito.
Em todo o caso, este é o momento de testar configurações, estratégias, de ultrapassar os limites. Foi por isso que Pedro Acosta, com a sua KTM, caiu logo no primeiro momento, porém sem grandes consequências já que mais tarde regressou para estabelecer o segundo melhor tempo, seguido de Álex Márquez.
Atrás, sem complicar a sua vida, pois haverá tempo para isso na corrida sprint ou na corrida de domingo, Jorge Martín foi um pouco mais rápido do que Bagnaia. Mas nada de decisivo tendo em conta o que se avizinha, nada mais, nada menos do que uma batalha final para se tornar campeão do mundo de MotoGP.
O italiano, aliás, acabou a beijar o asfalto após uma manobra com Maverick Viñales, com quem acabou ficando muito irritado.
Já Miguel Oliveira, de regresso após uma lesão no pulso, não foi além do 21.º lugar-