Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Miguel Oliveira vai correr na Pramac em 2025

Bruno Henriques
Miguel Oliveira já assinou o contrato
Miguel Oliveira já assinou o contratoYamaha Pramac
O piloto português deixa a Trackhouse Racing e junta-se a uma nova equipa na próxima temporada. Oficialização surgiu esta quinta-feira.

Agora é oficial. Miguel Oliveira vai ser piloto da Yamaha Pramac, com contrato assinado para as épocas de 2025 e 206.

É algo que me deixa muito feliz. A Yamaha é uma equipa com uma experiencia incrível e que tem um experiente palmarés nos últimos anos. Estou entusiasmado para esta nova aventura. Vão ser dois meses e meio com ansiedade para pegar na mota, mas temos de estar focados na Trackhouse”, atirou em conversa com a Sporttv, justificando a decisão: “O que me fez olhar para este projeto foi perceber o empenho que têm tido no projeto do MotoGP. Não querem esperar pela mudança de regulamento para voltar ao topo. Isso diz muito sobre a abordagem desportiva e é algo que me deixa motivado.”

Recorde-se que Miguel Oliveira está há seis épocas no MotoGP. O piloto de 29 anos já venceu cinco Grandes Prémios na categoria rainha e conseguiu sete pódios, além de ter triunfado na sprint em Sachsenring.

Entrou pela mão da KTM, onde esteve entre 2019 e 2022. Há dois assinou pela Aprilia, sendo que esta época corre pela Trackhouse Racing.