Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Pecco Bagnaia renova contrato com a Ducati até 2026

André Guerra c/Giulia Polidoro
Francesco Bagnaia em Lusail
Francesco Bagnaia em LusailAFP
A poucos dias do início da época 2024, a Ducati anunciou o acordo com o piloto para mais duas épocas.

"Estou muito contente por poder continuar a correr com a equipa dos meus sonhos! Vestir estas cores é uma honra para mim. É fantástico e sinto-me orgulhoso. Estou muito feliz e pronto para entrar em pista dentro de alguns dias no Qatar para a primeira corrida do ano", disse Francesco Bagnaia logo após o anúncio do acordo. 

Bagnaia juntou-se à Ducati com a equipa Pramac Racing em 2019 e, com a extensão, torna-se o segundo piloto a ficar com a equipa durante oito anos.

Para o diretor-executivo da Ducati Motor Holding, Claudio Domenicali, o italiano é o "piloto perfeito" para a marca.

"Pecco é realmente o piloto perfeito para a Ducati. Não só é rápido, determinado e tenaz na pista, como também se destaca pela sua elegância e educação fora da pista. Estou muito feliz com esta renovação que tenho a certeza que os Ducatisti de todo o mundo vão receber com entusiasmo", apontou.

"Pecco foi o primeiro italiano a ganhar um título mundial de MotoGP com uma moto italiana, a nossa Desmosedici GP. Ele é bicampeão do mundo e, em mais de uma ocasião, mostrou que realmente merece o número 1. Para além destes resultados, Bagnaia continua a provar que está em perfeita harmonia com a sua moto e com a equipa. Por todas estas razões, era natural que quiséssemos continuar com ele," declarou o diretor-geral da Ducati corse, Luigi Dall'Igna.

Com a Ducati, Bagnaia disputou 86 corridas no Campeonato do Mundo de MotoGP com 18 vitórias, 35 pódios e 18 pole positions. Ganhou dois títulos mundiais em 2023 e 2024.