Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Três anos depois, Marc Márquez regressa às vitórias no Grande Prémio de Aragão

Marc Marquez recordou este domingo o seu apogeu de há uma década
Marc Marquez recordou este domingo o seu apogeu de há uma décadaPIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP
Marc Márquez foi o melhor em pista desde o início do fim de semana e confirmou a sua forma este domingo, durante o Grande Prémio de Aragão. Largando na pole, o múltiplo campeão mundial manteve a liderança do início ao fim para conquistar sua 60.ª vitória na carreira.

No sábado, Marc Márquez venceu a corrida Sprint com um forte desempenho. Este domingo, o espanhol de 31 anos repetiu o feito ao vencer pela primeira vez num Grande Prémio desde outubro de 2021 - são 1043 dias!

Domínio indiscutível

Desde a sua chegada à Gresini esta época, Marc Márquez conquistou quatro pódios, o mais recente dos quais em Sachsenring. Esta tarde, no circuito de Aragão, fez ainda melhor, e de forma incontestável. No ritmo do início ao fim, o futuro piloto da Ducati nunca foi ameaçado, aumentando a sua vantagem volta após volta.

Saiu desta 12.ª ronda do Campeonato do Mundo em terceiro lugar, atrás de Jorge Martin e Francesco Bagnaia, e à frente de Enea Bastianini. Precisamente, o piloto da Pramac conseguiu aumentar a sua vantagem ao terminar em 2.º este domingo. Graças também a uma corrida magistral, o espanhol conquistou mais vinte pontos.

Atrás dele, Bagnaia caiu a seis voltas do fim, enquanto lutava com Alex Marquez pelo 3.º lugar. O italiano tentou passar por fora, mas o seu adversário não lhe deu espaço e levou-o consigo na sequência do despiste. Mais medo do que estragos, mas a operação contabilística é muito infeliz.

Outro pódio para o estreante Pedro Acosta, que aproveitou o acidente à sua frente para recuperar dois lugares, depois de ter sofrido a meio da corrida.

Quanto ao português Miguel Oliveira, caiu logo na primeira volta, tal como Fabio Quartararo, que teve uma queda no início do Grande Prémio.