Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pecco Bagnaia não sofreu fraturas graves e está em bom estado

David Alonso
Pecco Bagnaia teve de ser retirado de ambulância
Pecco Bagnaia teve de ser retirado de ambulânciaMotoGP
Após o início chocante do GP da Catalunha no circuito de Montmeló, em que o piloto italiano Bagnaia ficou estendido no chão antes de chegar à curva 3 e foi atropelado pela KTM de Binder, o italiano foi evacuado de ambulância e o alarme foi lançado entre pilotos, equipas e adeptos. No entanto, as notícias que chegam após os primeiros testes são muito positivas.

Do centro médico do Circuito de Barcelona, Bagnaia, atual campeão e líder do campeonato, foi evacuado para o Hospital Geral da Catalunha. Após os primeiros exames a que foi submetido, não foi detetada qualquer fratura grave. Sem dúvida, o diagnóstico inicial foi muito melhor do que o esperado.

As imagens do incidente são muito preocupantes. O piloto, consciente na pista, foi imediatamente evacuado de ambulância para o centro médico do circuito. As cenas nas boxes da Ducati eram de absoluta preocupação, especialmente a do companheiro de Bagnaia, que tentava ser acalmado pelo chefe de equipa, Davide Tardozzi.

Não foi o único contratempo para a equipa de fábrica da Ducati: o incidente múltiplo na parte de trás foi causado por Bastianini, que atirou Johann Zarco e outros pilotos, embora todos tenham saído ilesos do incidente. Bastianini também teve de se deslocar ao Centro Médico para ser tratado pelos médicos.

A corrida recomeçou 15 minutos depois sem o piloto italiano, que foi levado para o hospital onde os médicos acalmaram as preocupações sobre a sua condição física com os exames iniciais.

Recorde a corrida na Catalunha