Valentino Rossi define objetivos na apresentação da nova equipa Ducati VR46
"Estou muito satisfeito com a moto, é linda", comentou Valentino Rossi, proprietário da equipa, à Sky.
"Fizemos um excelente trabalho em conjunto com Aldo Drudi, as motos são lindas e muito reconhecíveis na grelha", acrescentou.
O nove vezes campeão do mundo falou mais tarde sobre o próximo campeonato.
"Vimos de um ano de 2023 que foi fantástico para a equipa, conseguimos ser sempre muito competitivos. Temos um super alinhamento de pilotos. O Bez foi fantástico porque decidiu ficar connosco: com ele queremos tentar ganhar corridas e esperamos estar na luta para ganhar o Campeonato do Mundo, para lutar. Com o Fabio, teremos de tentar deixá-lo à vontade para que ele possa ir tão forte como no final do ano passado, porque ele teve um final de época inacreditável. Temos muitos objetivos, veremos. Espero que o Bez possa lutar pelo Campeonato do Mundo", acrescentou.
"Já passaram 10 anos desde que começámos a trabalhar neste projeto e devo dizer que passaram a voar," comentou Rossi.
"Não pensei que chegássemos ao MotoGP, mas as coisas correram bem logo de início e o ano passado foi inesquecível, todos elevaram a fasquia. A primeira vitória de MotoGP na Argentina foi a coroação de um sonho coletivo", assumiu.
O proprietário da equipa falou depois sobre o acordo com a Pertamina Enduro.
"Em 2024 temos muitas coisas novas reservadas para nós: um novo parceiro no título, um novo piloto juntamente com o Bez, o Fabio, e um pacote técnico de alto nível. Estou muito feliz com o acordo com a Pertamina Enduro, os fãs indonésios sempre tiveram muito carinho e respeito por mim", explicou.