Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sébastien Ogier abandona Rali do Chile no segundo dia

AFP
O carro de Sébastien Ogier no Rali do Chile
O carro de Sébastien Ogier no Rali do ChileGUILLERMO SALGADO/AFP
O francês Sébastien Ogier (Toyota) foi forçado a retirar-se este sábado, durante a 8.ª etapa especial do Rali do Chile, pondo em risco as suas hipóteses de vencer o Campeonato do Mundo WRC.

Sébastien Ogier embateu numa pedra, mesmo antes do final da etapa, e danificou a suspensão dianteira. Foi forçado a abandonar o dia, mas poderá retomar a prova no domingo, numa tentativa de participar na última etapa, a Power Stage, que permite aos cinco primeiros classificados obterem pontos adicionais para o campeonato.

O oito vezes campeão do mundo do WRC foi apenas o nono classificado no rali, depois de ter sofrido um furo no dia anterior, o que o fez descer na classificação.

O Rali do Chile é a 11.ª ronda das 13 etapas do Campeonato do Mundo de Ralis e, antes desta prova, Ogier estava a 38 pontos do líder, o belga Thierry Neuville (Hyundai), que era quarto após a 9.ª etapa de sábado.

O líder, quando faltam três provas especiais no sábado e quatro no domingo, é o britânico Elfyn Evans (Toyota), à frente do seu companheiro de equipa finlandês Kalle Rovanperä e do estónio Ott Tänak (Hyundai).