Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lewis Hamilton defende Mercedes depois das críticas: "Vamos apoiar-nos uns aos outros até ao fim"

Lewis Hamilton em ação em Singapura
Lewis Hamilton em ação em Singapura REUTERS / Edgar Su
O sete vezes campeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton (39 anos) afirmou que está tudo bem entre ele e a equipa Mercedes, dias depois de ter criticado a sua estratégia no Grande Prémio de Singapura, do passado fim de semana, no qual terminou em sexto lugar.

Hamilton qualificou-se em terceiro lugar, mas ficou frustrado depois de a sua equipa lhe ter pedido para começar com pneus macios, quando ele queria usar médios.

"Lutei o mais que pude para poder largar com pneus médios, mas a equipa continuou a sugerir que eu deveria largar com pneus macios.... Todos os outros estavam com pneus médios", disse Hamilton mais tarde, num evento.

O diretor técnico da equipa, James Allison, reconheceu o erro e disse que arruinou a corrida para Hamilton, que é sexto no campeonato com 174 pontos, enquanto Max Verstappen, da Red Bull , lidera com 331 pontos.

Hamilton reclamou nas redes sociais no sábado, dizendo que a estratégia de pneus macios foi uma jogada ousada e arriscada que poderia ter-lhe dado uma vantagem no início da corrida, mas não valeu a pena.

"Sei que se falou muito da última corrida e da nossa estratégia em Singapura, que não funcionou. Quando isso acontece, é normal ficar frustrado e é fácil para mim expressar essa frustração", escreveu o britânico na rede social Instagram.

"Mas não se enganem, a equipa está a ir bem... não temos medo de conversas e desafios difíceis, é por isso que conseguimos tanto juntos. Vamos apoiar-nos uns aos outros até ao fim", garantiu.

Hamilton disse que está concentrado na próxima corrida, no próximo mês em Austin.