Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Horner elogiou Liam Lawson pelo desempenho no regresso à F1

Liam Lawson iluminou Austin
Liam Lawson iluminou AustinJerome Miron / Imagn Images
Liam Lawson foi elogiado pelo chefe da Red Bull, Christian Horner, depois de o piloto ter marcado o seu regresso à Fórmula 1, pela primeira vez em mais de um ano, ao correr de 19.º para nono no Grande Prémio dos Estados Unidos de domingo.

O neozelandês de 22 anos tomou o lugar do australiano Daniel Ricciardo na RB, propriedade da Red Bull, para o resto da época, com um lugar de corrida para 2025.

Lawson, que largou na parte de trás da grelha de partida no domingo, devido a uma penalização herdada do motor, já tinha deixado a sua marca no sábado, quando chocou com o duplo campeão mundial Fernando Alonso, da Aston Martin, numa corrida de sprint.

O espanhol chamou-lhe idiota e também trocou palavras com ele após a corrida.

"Acho que se nos envolvemos numa discussão e trocamos cotoveladas com o Fernando na primeira corrida de regresso, estamos a ir bem", disse Horner aos jornalistas.

"Acho que ele fez uma corrida excecional hoje, do 19.º ao nono lugar. Ele foi rápido, corajoso e acho que foi um excelente regresso para ele", acrescentou.

Lawson, que fez cinco aparições no ano passado, como substituto do lesionado Ricciardo, disse que não esperava sair-se tão bem.

"Eu apenas tentei aproveitar cada pequeno espaço e ganhei algumas posições. Ontem demos um passo muito bom com o carro, que esperávamos que fosse replicado na corrida de hoje e felizmente aconteceu", acrescentou.

O chefe de equipa Laurent Mekies disse que foi um grande trabalho "especialmente quando se considera que ele não corre desde outubro do ano passado".