Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mercedes admite "problemas" após o desempenho de Lewis Hamilton no Texas

Toto Wolff colocou a culpa pela saída de Hamilton diretamente no carro da Mercedes
Toto Wolff colocou a culpa pela saída de Hamilton diretamente no carro da MercedesAngela Weiss / AFP
Um frustrado Toto Wolff admitiu que a sua equipa Mercedes está a debater-se com "problemas", depois do sete vezes campeão do mundo Lewis Hamilton (39 anos) ter perdido o controlo do carro na quinta volta do Grande Prémio dos Estados Unidos.

Wolff referiu-se aos problemas do carro e disse que a saída de pista de Hamilton foi "100 por cento culpa do carro", uma vez que "ele nem sequer estava a fazer força nessa fase... e Lewis Hamilton não perde um carro na quinta volta daquela forma".

Wolff também falou sobre as inconsistências das decisões dos comissários de pista, que no domingo incluíram uma penalização de cinco segundos para George Russell, que terminou em sexto lugar depois de ter arrancado das boxes.

Em clara referência à decisão dos comissários de bordo, de aplicar uma penalização de cinco segundos a Lando Norris, da McLaren, por ter ganho vantagem quando foi forçado a sair da pista ao ultrapassar Max Verstappen, da Red Bull, Wolff mostrou-se perplexo.

"É inconsistente", disse.

"Ontem, vimos alguns desses incidentes que foram exatamente iguais, mas não foram penalizados - correr por posições, posições reais e receber essa penalidade é completamente bizarro e estranho", defendeu.

"Acho que sabemos isso, mas obviamente não o podemos dizer na televisão... algumas das decisões que são tomadas no final. Por vezes, há correlações entre a tomada de decisões que são um pouco interessantes", acrescentou.