Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Moukoko lidera a equipa alemã de sub-21 e conta com três estreantes

SID
Youssoufa Moukoko é a estrela da equipa sub-21 da Alemanha
Youssoufa Moukoko é a estrela da equipa sub-21 da AlemanhaProfimedia
Com o goleador Youssoufa Moukoko à cabeça, a seleção alemã sub-21 inicia os seus primeiros jogos internacionais do ano. O avançado do Borussia Dortmund, que marcou doze golos em onze jogos pela seleção de esperanças da Alemanha, lidera a equipa para os jogos de qualificação para o Campeonato da Europa contra o Kosovo, em Chemnitz (22 de março), e contra Israel, em Halle (26 de março).

Antonio Di Salvo nomeou três novos jogadores: Umut Tohumcu (TSG Hoffenheim), Jens Castrop (Nürnberg) e Armindo Sieb (Greuther Fürth). No entanto, o selecionador terá de prescindir de Maximilian Beier (Hoffenheim), que tinha sido nomeado para a seleção principal por Julian Nagelsmann.

"Estou muito feliz pela convocatória do Maxi", disse Di Salvo. "Ele está a fazer uma grande temporada, mostrando grandes desempenhos no clube e também se apresentou muito bem connosco nos sub-21. A escolha é uma honra especial para ele e para o seu clube, e é claro que também ficamos muito felizes quando um jogador dá o salto para a seleção principal através dos sub-21."

A seleção alemã sub-21 lidera atualmente o Grupo D das eliminatórias para o Campeonato Europeu, com doze pontos em quatro jogos. Apenas os vencedores do grupo se qualificam diretamente para a fase final de 2025 na Eslováquia.

Convocatória:

Guarda-redes: Noah Atubolu (Friburgo), Felix Gebhardt (Jahn Regensburg) e Jonas Urbig (Greuther Fürth);

Defesa : Bright Akwo Arrey-Mbi (Hannover 96), Nathaniel Brown (Nürnberg), Julian Eitschberger (Hallescher), Linus Gechter (Hertha BSC), Colin Noah Kleine-Bekel (Holstein Kiel), Luca Netz (Borussia Mönchengladbach) e Jamil Siebert (Fortuna Düsseldorf);

Médios: Jens Castrop (Nürnberg), Brajan Gruda (Mainz), Ansgar Knauff (Eintracht Frankfurt), Eric Martel (Colónia), Paul Nebel (Karlsruher SC), Rocco Reitz (Borussia Mönchengladbach), Merlin Röhl (Friburgo), Jan Thielmann (Colónia) e Umut Tohumcu (Hoffenheim);

Avançados: Youssoufa Moukoko (Borussia Dortmund), Armindo Sieb (Greuther Fürth), Nicolo Tresoldi (Hannover 96) e Nick Woltemade (Werder Bremen).