Moukoko: "Não acreditem em tudo o que lêem nos jornais"
"Sei que faz tudo parte do negócio do futebol agora, mas mesmo sendo ainda jovem, não serei pressionado a tomar uma decisão sobre o meu futuro. Nunca aceitarei uma tal mentira sobre mim", acrescentou Youssoufa Moukoko numa história publicada naquela rede social, entretanto indisponível.
O jornal Bild tinha noticiado que o avançado não estava satisfeito com a última oferta do Borussia Dortmund, supostamente definitiva, para prolongar o seu contrato. A oferta seria, alegadamente, de seis milhões de euros por ano, salário muito superior ao que o jovem aufere atualmente.
Moukoko, que fez a sua estreia pela selecção principal alemã em novembro e foi convocado para o Campeonato do Mundo no Catar, só tem contrato com a formação de Dortmund até ao final da época. Por isso, poderá negociar livremente com qualquer clube a partir do início do ano, sendo que uma potencial transferência só acontecerá quando a temporada terminar.
"O meu foco total está na segunda metade da época e tudo se resume ao Borussia Dortmund. Nenhum jogador é maior que o clube", escreveu ainda Moukoko: "É realmente triste que hoje em dia se possa trazer algo assim ao mundo para que vocês (adeptos) tenham uma imagem errada de mim, realmente muito triste porque ainda estou chocado com a reportagem".
O avançado esteve diretamente envolvido em 12 golos do Borussia Dortmund esta época e, entre outros, tem sido ligado ao interesse de Barcelona, Chelsea e Real Madrid.