Mudanças profundas na estrutura dos torneios da PGA podem estar a ser planeadas para 2026
Depois de ter obtido um vasto feedback dos jogadores do PGA Tour, o conselho fez várias recomendações de alterações num memorando na terça-feira que, se aprovado na reunião da direção de 18 de novembro, começará a ser implementado na campanha de 2026.
Em junho, o conselho de administração aprovou uma grande revisão das dimensões dos campos nos eventos do PGA Tour e as sugestões surgem após uma análise das reacções dos jogadores.
Os torneios regulares disputados terão os seus campos reduzidos de 156 para 144 jogadores e outros serão reduzidos de 132 para 120, a fim de evitar que o jogo seja suspenso pelo anoitecer, depois de 12 dos 43 eventos deste ano terem tido pelo menos uma ronda interrompida pelo pôr do sol.
Por exemplo, o Players Championship seria reduzido de 144 para 120 jogadores e o Open da Escócia perderia 12 para 144 jogadores.
O estatuto de isenção total seria reduzido dos 125 primeiros para os 100 primeiros jogadores da lista de pontos da FedEx Cup, com uma categoria condicional para os jogadores classificados entre 101 e 125.
As qualificações para o PGA Tour do Korn Ferry Development Tour seriam reduzidas de 30 para 20, com os jogadores do DP World Tour a manterem 10 qualificações para o cartão do PGA Tour e a escola de qualificação limitada a cinco lugares no PGA Tour.
As qualificações seriam reduzidas nos eventos do PGA Tour com menos de 144 jogadores durante a época regular, mas não nos eventos de outono.
A tabela de distribuição de pontos da FedEx Cup seria ligeiramente alterada para permitir que os segundos classificados recebessem mais pontos e os jogadores fora dos 10 primeiros recebessem menos.