Mundial-2026: Son Heung-min admite mau começo, mas mostra confiança no apuramento
A Coreia do Sul foi apupada em Seul depois de um empate sem golos com a Palestina na semana passada, mas recuperou com uma vitória por 3-1 em Mascate para ficar em segundo lugar no Grupo B de qualificação asiática, atrás da Jordânia.
O avançado do Tottenham Hotspur, Son, disse que tinha falado com os seus colegas de equipa sobre a necessidade de ultrapassar o mau começo nos cinco dias que separam as duas partidas de qualificação.
"Tentei dar o exemplo", disse Son à agência de notícias Yonhap.
"Alguns jogadores sentem a pressão de pertencer à seleção nacional. Obviamente, todos temos de nos responsabilizar, mas também disse aos rapazes que não tinham de baixar a cabeça por termos disputado apenas um jogo", continuou.
"Temos oito jogos pela frente, o que significa que temos mais oito oportunidades de dar o nosso melhor. Se conseguirmos jogar com confiança como fizemos, acredito que estaremos em boa forma", acrescentou.
Hwang Hee-chan deu aos sul-coreanos um bom começo com um golo aos 10 minutos no Complexo Desportivo Sultão Qaboos, mas esse golo foi anulado pouco antes do intervalo quando o defesa Jung Seung-hyun cabeceou a bola para a sua própria baliza.
Son voltou a colocar a Coreia do Sul na frente do marcador com um remate de pé esquerdo à entrada da área, aos 82 minutos, e Joo Min-kyu sentenciou o marcador já nos descontos.
"Não começámos muito bem, mas depois de vencer esta difícil partida fora de casa, sinto que nos tornamos uma equipa melhor", analisou o jogador do Tottenham.