Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial de Hóquei em patins: Estreante Zé Miranda já pensa em conquistar o troféu

Zé Miranda destacou-se no Benfica
Zé Miranda destacou-se no Benfica SL Benfica
O jogador do Benfica Zé Miranda, de 20 anos, vai participar pela primeira vez num Mundial de hóquei em patins, mas garante que o objetivo é Portugal conquistar o troféu na competição que vai decorrer em Novara, Itália.

“Tenho de estar preparado fisicamente e mentalmente para poder ajudar a equipa o máximo possível para podermos ser os campeões do mundo. Esse é o grande objetivo. (...) Era espetacular! Era o culminar, era a cereja no topo do bolo, neste momento. Com 20 anos ser campeão do mundo era um sonho, sem dúvida”, admitiu Zé Miranda, em declarações à agência Lusa, durante o estágio que está a decorrer no Luso.

O jogador reconheceu que quando foi divulgada a convocatória foi invadido por “uma felicidade enorme”, mas também pela responsabilidade do “desafio grande” que tinha pela frente ao integrar, pela primeira vez, a equipa principal da seleção nacional de hóquei em patins.

Zé Miranda adiantou que foi “muito bem integrado num grande grupo” composto por atletas experientes e, apesar de não ser o único a estrear-se num mundial, é o atleta mais novo, com 20 anos, a ser chamado para a competição.

“É muito importante para se ganhar, porque se tivermos um grande grupo, nos momentos mais difíceis, o grupo une-se e isso é muito importante para podermos dar as voltas às situações”, reconheceu.

Apesar da idade, Zé Miranda assumiu estar “tranquilo, porque é por mérito próprio” que foi convocado pelo selecionador Paulo Freitas, garantindo que vai dar o seu melhor.

“Trabalhamos todos os dias aqui para depois chegarmos lá e ganhar”, acrescentou.

As seleções nacionais masculina e feminina de hóquei em patins estão no Luso, concelho da Mealhada, distrito de Aveiro, em estágio, que termina em 12 de setembro. Viajam para Itália dois dias depois, em 14 de setembro.

Já a seleção nacional masculina de sub-19 também se encontra no Luso em estágio, que termina na quarta-feira, para viajarem em direção a Itália no dia 06 de setembro.

O mundial de hóquei em patins deste escalão decorre de 08 a 14 de setembro, seguido das seleções principais masculina e feminina, de 16 a 22 de setembro, todos em Novara, Itália.