Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial feminino de hóquei em patins: Portugal bate Itália e encontra Espanha na final (2-0)

Atualizado
Joana Teixeira abriu o marcador em Novara
Joana Teixeira abriu o marcador em NovaraFPP
A seleção feminina de hóquei em patins está na final do Mundial, depois de ter vencido esta sexta-feira a congénere de Itália por 2-0, num jogo dominado do início ao fim pela equipa comandada por Hélder Antunes.

Tal como acontece no Mundial de hóquei em patins masculino, a equipa feminina também vai defrontar a Espanha, mas neste caso na final da prova, depois de ter vencido Itália, país organizador da competição.

O encontro ficou marcado por uma grande exibição da guarda-redes italiana Viki Caretta, que foi adiando ao máximo o avolumar do marcador a favor de Portugal.

A equipa transalpina adotou uma postura demasiado cautelosa e arriscou ser feliz graças à sua guarda-redes, embora Portugal tenha ido para o intervalo a vencer graças a um golo de Joana Teixeira (17').

No segundo tempo, Viki Caretta ainda defendeu uma grande penalidade de Raquel Santos, mas Leonor Coelho (41') acabou por conseguir ultrapassar a guardiã italiana para dar mais conforto à vantagem portuguesa.

Obrigada a ir atrás do prejuízo com pouco mais de oito minutos para jogar, Itália não mostrou argumentos para incomodar a baliza portuguesa.

Com 28 golos marcados neste Mundial e apenas três sofridos, Portugal vai defrontar a Espanha na final da competição. O país vizinho derrotou a Argentina por 4-1 já esta sexta-feira.