Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Murat Yakin explica goleada portuguesa: "Alguns jogadores foram afetados por constipações"

Mário Rui Ventura
"Temos de parabenizar Portugal pela vitória", disse Murat Yakin
"Temos de parabenizar Portugal pela vitória", disse Murat YakinAFP
Murat Yakin, selecionador da Suíça, assumiu a superioridade de Portugal na goleada sofrida (1-6) nos oitavos de final do Campeonato do Mundo mas justificou o resultado com alguns problemas na equipa helvética.

"Jogámos com uma linha de quatro, mas percebemos que a nossa estratégia não estava a funcionar. Deveríamos ter tido maior controlo da posse de bola. O nosso adversário foi melhor, mais rápido, mais agressivo no ataque. Temos de parabenizar Portugal pela vitória. Temos de aceitar. É duro perder, estamos tristes com a forma como jogámos e com o resultado", começou por explicar Murat Yakin, antes de falar dos problemas que afetaram a Suíça.

"Alguns jogadores foram afetados por constipações e tiveram dificuldades estar no seu melhor. De resto, por isso mesmo, não pudemos utilizar todos os jogadores. O adversário estava mais vem preparado do que nós, corremos muito, mas não foi suficiente", justificou o selecionador da Suíça.

"Queríamos fazer história. Jogámos um futebol bonito na fase de grupos, mas agora apanhámos um adversário diferente, melhor. Gostaríamos de ter feito mais, mas podemos estar orgulhosos do que fizemos neste Mundial. Estamos a ver que as melhores equipas estão a progredir na competição", acrescentou Murat Yakin, que já olha para o futuro da seleção da Suíça.

"Perdemos o jogo, sim. Mas isso não significa que temos de ser pessimistas e criticar tudo. A equipa teve um enorme espírito e os jogadores queriam continuar a vencer. No entanto, temos de aceitar que o adversário foi melhor. É algo que temos de colocar para trás das costas e olhar em frente", defendeu o selecionador helvético.