Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Murray acredita que Djokovic vai continuar a dominar o ténis

Djokovic ainda não está acabado
Djokovic ainda não está acabadoReuters
Novak Djokovic, que conquistou o seu 24.º título do Grand Slam no domingo, vai dominar o ténis masculino durante anos porque os jogadores mais jovens ainda não atingiram o seu nível, segundo Andy Murray.

O último triunfo de Djokovic no Open dos Estados Unidos permitiu-lhe igualar o recorde de Margaret Court de títulos de singulares importantes.

"Cabe aos jovens pressionar Novak e tentar ultrapassá-lo. Não parece que isso aconteça. Não me parece que isso esteja perto de acontecer. Ele provou que é o melhor jogador do mundo mais uma vez ontem e, como eu disse, cabe aos jovens melhorarem o suficiente para o ultrapassarem", disse Murray à BBC na segunda-feira.

O sérvio, um dos "três grandes", juntamente com Rafael Nadal e Roger Federer, que dominaram o ténis masculino nas últimas duas décadas, disse que não planeia reformar-se.

"A longevidade de Novak tem sido a maior. Ele joga a este nível há muito tempo", disse o britânico Murray, que ganhou três Grand Slams.

Em julho, Carlos Alcaraz, de 20 anos, pôs fim ao reinado de Djokovic em Wimbledon, depois de o sérvio ter conquistado quatro títulos consecutivos no All England Club. No entanto, Murray acredita que foram tiradas conclusões erradas da vitória do espanhol.

"Eu disse que, depois de Wimbledon, toda a gente dizia que era uma mudança de guarda, mas não foi para mim. Fisicamente, a motivação, se alguém como Alcaraz melhora... É um jogador fantástico, Alcaraz, é brilhante, mas fazer o que o Novak está a fazer de forma consistente é diferente", acrescentou.

O número um do mundo, Djokovic, viajará em seguida para Valência e juntar-se-á à equipa da Sérvia para os jogos da fase de grupos da Taça Davis com a Coreia do Sul, Espanha e República Checa.