Nacional goleia FC Porto B (4-0), Penafiel põe fim a ciclo vitorioso do Benfica B (2-1)
Na Choupana o Nacional sacudiu a crise com triunfo gordo. Ao intervalo os madeirenses já venciam por 2-0, com golos de Dudu e Pipe Gómez - Wendell, aos 45+1, teve ocasião soberana para reduzir mas falhou a grande penalidade. No segundo tempo, o avançado colombiano bisou e Zé Manuel selou a goleada, com o 4-0 aos 85 minutos.
Reveja aqui as incidências da partida
Com este resultado o Nacional soma agora 13 pontos, mais cinco que a BSAD, a primeira formação abaixo da linha de água, ainda que com menos um jogo. Já o FC Porto B, com esta derrota, caiu para o sétimo lugar, com 19 pontos.
Caio Secco de vilão a herói
Com apenas menos um ponto que os dragões, agora com 18, está o Penafiel, que foi ao Seixal surpreender o Benfica B, com vitória por 2-1.
Os golos surgiram apenas na segunda parte e o primeiro, aos 63 minutos, foi de antologia, pertencendo a João Oliveira, servido por Simãozinho.
O Benfica B reagiu, mudou três jogadores, chegou ao empate aos 78 minutos, com um cabeceamento certeiro de Ndour, servido por Gerson Sousa, mas aos 89 minutos um erro crasso de Lacroix colocou a bola à disposição de Vasco Braga, que não perdoou e fez o 2-1.
O último herói, depois de ser vilão, foi o guarda-redes Caio Secco: aos 90+6' o guarda-redes do Penafiel fez penálti sobre Henrique Araújo mas defendeu o castigo máximo, cobrado por Luís Semedo.
Reveja aqui as incidências da partida
Com esta vitória o Penafiel subiu ao oitavo lugar, com 18 pontos, enquanto o Benfica B é quarto, com 22.