Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nadal e Swiatek iniciam temporada de 2023 na recém criada United Cup

AFP, Pedro Fernandes
Rafael Nadal será um dos jogadores em prova na United Cup
Rafael Nadal será um dos jogadores em prova na United CupAFP
A polaca Iga Swiatek, número um mundial, e o espanhol Rafael Nadal, segundo do ranking ATP, vão arrancar a época de 2023, no final de dezembro, com a participação na United Cup, uma nova competição que envolve seleções mistas e que acontecerá na Austrália.

A United Cup será jogada em Brisbane, Perth e Sydney, entre 29 de dezembro e 8 de janeiro, e reunirá 18 equipas de tantos outros países, cada uma delas composta por quatro mulheres e quatro homens. 

Para além de Nadal e Swiatek, entre os jogadores que vão participar neste torneio, que substitui a ATP Cup, estão o australiano Nick Kyrgios, finalista da última edição de Wimbledon, e a francesa Caroline Garcia, que recentemente conquistou as WTA Finals.

Casper Ruud, quarto da hierarquia mundial e finalista da última edição de Roland-Garros, vai liderar a equipa da Noruega, enquanto Alexander Zverev, que se lesionou gravemente nas meias-finais do torneio parisiense, prevê concretizar na Austrália o seu regresso à competição.

As cidades de Brisbane, Perth e Sydney vão albergar cada um dos grupos de três seleções, numa primeira fase que decorrerá entre 29 de dezembro e 4 de janeiro. Cada jogo englobará dois duelos de singulares masculinos, dois de singulares femininos e um de pares mistos

O vencedor de cada grupo qualifica-se para a fase final da prova, que servirá de preparação para o Opena da Austrália, que acontece entre 16 e 29 de janeiro.

Composição dos grupos da United Cup:

Em Perth:

Grupo A: Grécia, Bélgica, Seleção a confirmar

Grupo F: França, Croácia, Argentina

Em Sídney:

Grupo C: Estados Unidos, Alemanha, República Checa

Grupo D: Espanha, Austrália, Grã-Bretanha

Em Brisbane:

Grupo B: Polónia, Suíça, Seleção a confirmar

Grupo E: Itália, Brasil, Noruega