Não foi só Brahim Díaz: Os outros "espanhóis" que Marrocos levou
O jogador do Real Madrid, nascido em Málaga, filho de pai de Melilla e mãe de Málaga, não é o único espanhol que é internacional por Marrocos.
Achraf Hakimi, por exemplo, joga na lateral direita. Nascido em Madrid e formado nas camadas jovens do Real Madrid, jogou no Borussia Dortmund e no Inter antes de se juntar ao Paris Saint-Germain em 2021. O caso de Achraf é o mais mediático, mas não é o único.
O defesa-central do Betis , Chadi Riad, também está na lista de Regragui. Nascido em Palma de Maiorca, saiu da ilha, onde estava na cantera do Bermellona, para o Barcelona B. De lá, deu o salto para a Primera, emprestado ao Heliópolis.
Outro caso bem conhecido no nosso futebol é o de Ilias Akhomach. O jogador do Villarreal, nascido em Hostalets de Pierola, na província de Barcelona, representou a Espanha no escalão sub-21, embora tenha decidido jogar pela equipa principal do país magrebino.
Noutras convocatórias de Marrocos, houve mais jogadores que foram criados em Espanha. É o caso do lateral-direito do Espanyol, Omar El Hilali, nascido em Hospitalet. Há ainda Ez Abde, nascido em Marrocos, mas criado em Elche, no bairro de Carrús, atualmente nas fileiras do Betis.
Há também Munir El Haddadi, atualmente no Las Palmas. Nascido em El Escorial e internacional sénior pela Espanha numa partida de qualificação para o Euro 2016 contra a Macedónia, trocou o país de nascimento pelo país de origem.