Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Não foi uma serenata mas foi à chuva: Arouca vence Estoril (2-0) com bis de Dabbagh

Dabbagh bisou e foi a grande figura da vitória do Arouca
Dabbagh bisou e foi a grande figura da vitória do AroucaLUSA
O Arouca venceu este sábado o Estoril, por 2-0, em partida da 15.ª jornada da Liga, subindo provisoriamente ao sétimo lugar da classificação. Dabbagh, aos 28 e aos 64 minutos, fez os dois golos do triunfo arouquense e foi a grande figura de uma partida marcada pela intensa chuva que foi prejudicando, e muito, o ainda assim agradável espetáculo.

Recorde as incidências da partida

Sem jogar oficialmente desde o ano passado, depois da partida com o Boavista, na Amoreira, ter sido adiado devido a uma falha elétrica, o Estoril apresentou-se com seis alterações no onze em relação ao jogo com o Famalicão, realizado a 15 de dezembro, com Dani Figueira, Mexer, Joãozinho, Siliki, Tiago Gouveia e Rodrigo Martins nos lugares de Pedro Silva, Pedro Álvaro, Felix, Rosier, João Marques e Erison.

Do lado do Arouca, surpresa para a ausência de Bukia, que está a caminho da Arábia Saudita, entrando Antony no seu lugar, além de Tiago Esgaio, de regresso na posição que tinha sido ocupada por Milovanov.

Onzes iniciais de Arouca e Estoril
Onzes iniciais de Arouca e EstorilFlashscore

Num relvado complicado, devido à intensa chuva que se fez sentir durante toda a partida, o Arouca foi a primeira equipa a criar perigo, logo aos cinco minutos, com o remate de David Simão, de pé esquerdo, a passar ao lado da baliza do Estoril.

Em cima do quarto de hora, acentuando o domínio, foi a vez de Soro, em zona frontal, testar a pontaria, com remate ao lado.

Aos 19 minutos chegou, então, a resposta do Estoril, primeiro por Rodrigo Martins, num remate em arco, depois por Tiago Santos, com um tiro a rasar o poste.

O Arouca, porém, mostrava-se sempre mais perigoso e aos 22 minutos Dabbagh teve a primeira grande oportunidade, com um remate de pé esquerdo a rasar o poste. No minuto seguinte foi Alan Ruiz, para Dani Figueira segurar, mas seriam estes os dois protagonistas do 1-0.

Minuto 28, jogada coletiva do Arouca pela esquerda, Quaresma a servir Alan Ruiz e o argentino a cruzar rasteiro para, depois de Mexer tentar o corte, a bola sobrar para Dabbagh que, à meia volta, atirou a contar.

Já perto do intervalo, e em duas ocasiões, Dani Figueira evitou o segundo golo do Arouca. Primeiro o guarda-redes do Estoril parou o remate de Sylla e depois, diante do isolado Antony, negou novamente o 2-0 em cima dos 45'.

Ao intervalo Nélson Veríssimo mexeu, colocou mais um avançado, João Carlos, mudou o esquema tático à passagem da hora de jogo, quando lançou Yusuf no lugar de João Carvalho mas, uma vez mais, os protagonistas foram... os do costume.

Depois de Alan Ruiz ter dado o aviso, com remate aos 63' que Dani Figueira defendeu, o 2-0 surgiu no minuto seguinte. Rodrigo escorregou, permitiu a Sylla lançar o contra-ataque, servindo Antony que, depois de passar por Joãozinho, não foi egoísta e assistiu Dabbagh, que só teve de encostar para o bis na partida.

Perante as condições do relvado, num jogo sempre à chuva, o Estoril foi tentando a reação com bolas longas, para os dois avançados, mas sem nunca criar um real ocasião de perigo para a baliza do Arouca, que aos 90+4 podia mesmo ter feito o 3-0: a bola remata por Bruno Marques ainda bateu no poste antes de Dani Figueira segurar.

Com esta vitória, o Arouca sobe provisoriamente ao sétimo lugar, com 22 pontos, ultrapassando o Rio Ave. Já o Estoril é 14.º, com os mesmos 16 pontos, sem vencer há dez jogos.

Homem do jogo Flashscore: Dabbagh (Arouca)

Estatísticas finais do Arouca-Estoril
Estatísticas finais do Arouca-EstorilFlashscore