Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Naomi Osaka anuncia rutura com treinador

Naomi Osaka com o seu treinador Wim Fissette durante o treino em Indian Wells
Naomi Osaka com o seu treinador Wim Fissette durante o treino em Indian WellsMatthew Stockman / Getty Images North America / AFP
A tenista japonesa Naomi Osaka está a separar-se do treinador belga Wim Fissette, anunciou a antiga número um mundial no Instagram.

"4 anos, 2 Slams e muitas memórias", escreveu Osaka num post na sua história no Instagram.

"Obrigada Wim por seres um grande treinador e uma pessoa ainda melhor. Desejo-te tudo de bom", acrescentou.

Fissette treinou Osaka duas vezes, de 2019 ao verão de 2022 e novamente quando se reuniram no ano passado, quando Osaka voltou ao jogo após o nascimento de sua filha Shai em julho de 2023.

Osaka venceu o Open dos EUA de 2020 e o Open da Austrália de 2021 sob a sua orientação e também chegou às finais do Open de Cincinnati de 2020 e do Open de Miami de 2022.

Mas o quatro vezes campeão do Grand Slam tem lutado para acumular vitórias desde que voltou ao WTA Tour em Brisbane em janeiro.

A sua vitória sobre Jelena Ostapenko na primeira ronda do Open dos EUA no mês passado foi a primeira em quatro anos sobre uma jogadora do top 10 - e foi eliminada na segunda ronda em Flushing Meadows para Karolina Muchova, 52.ª classificada.

"Tem sido um pouco difícil porque, obviamente, só posso avaliar como me sinto com os resultados", disse Osaka após a derrota para Muchova.

"Sinto-me mais rápida. Sinto-me melhor, mas perdi na segunda ronda. Por isso é um pouco difícil", acrescentou Osaka, que caiu para o 75.º lugar do mundo e só chegou a dois quartos de final em 16 torneios desde o seu regresso.

Osaka disse que estava a tentar adotar uma atitude mais madura em relação às suas derrotas, mas admitiu alguma frustração.

"Sinto que estou a trabalhar muito mais do que alguma vez trabalhei na minha vida, por isso tem de resultar", disse.

"Não tem de resultar, mas acho que vai resultar", acrescentou.