Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Naomi Osaka de regresso com olhos postos nos Jogos Olímpicos de Paris

AFP
Osaka está pronta para voltar ao ténis
Osaka está pronta para voltar ao ténisProfimedia
A "nervosa" Naomi Osaka tem como objetivo um lugar nos Jogos Olímpicos de Paris do próximo ano e mais títulos do Grand Slam após o seu tão esperado regresso ao ténis.

A antiga número um mundial regressará à competição no Brisbane International no final deste mês, depois de não jogar desde setembro de 2022. A tetracampeã do Grand Slam deu à luz a sua filha Shai em julho e também tem lutado com a sua saúde mental e as pressões do ténis.

Osaka disse à emissora japonesa NHK que se sente "nervosa e também feliz e animada" enquanto se prepara para seu retorno.

E Osaka, que acendeu o tocha para abrir os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2021, adiados pela pandemia, espera que o seu regresso a leve até aos Jogos de Paris, no próximo verão.

"No primeiro capítulo do meu ténis, fugi de ser eu própria e de jogar com os meus instintos", afirmou: "Acho que quero ser alguém que compreende muito mais o jogo. Quero definitivamente ganhar mais Grand Slams e acho que passar mais tempo no Open de França e em Wimbledon, e jogar os Jogos Olímpicos de Paris".

Osaka, que jogou pelo Japão nos Jogos de Tóquio, onde a maioria dos espectadores foi banida por causa do COVID-19, perdeu em sets directos na terceira ronda para a checa Marketa Vondrousova.

Ela ganhou quatro títulos importantes, triunfando nos Opens da Austrália de 2019 e 2021, e vencendo o Open dos EUA em 2018 e 2020.

Osaka fará seu retorno ao ténis do Grand Slam no Aberto da Austrália em janeiro e diz que terá uma mentalidade diferente agora que é mãe.

"Nunca fui uma pessoa muito boa a jogar para mim própria, se é que isso faz sentido", disse: "Por isso, gosto da sensação de ter a responsabilidade de cuidar da Shai e de a querer mostrar ao mundo. Sinto-me mais como se estivesse a jogar para ela."