Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nápoles bate Roma (2-1) e reforça liderança; Lazio e Fiorentina empatam (1-1)

Pedro Fernandes
Giovanni Simeone marcou o golo da vitória do Nápoles diante da Roma
Giovanni Simeone marcou o golo da vitória do Nápoles diante da RomaAFP
O conjunto napolitano venceu e aproveitou o desaire do Milan para cimentar o primeiro lugar na Serie A. A formação "laziale", por seu lado, empatou na receção à Fiorentina e fecha agora o pódio da prova.

Via aberta para a conquista do scudetto. O Nápoles, com Mário Rui a titular, superiorizou-se à Roma, de Rui Patrício e José Mourinho (2-1), e soma agora 13 pontos de vantagem em relação ao Inter, segundo classificado do campeonato italiano.

Recorde aqui as incidências do jogo

O triunfo começou a ser construído logo aos 17 minutos num golo de belo efeito de Victor Osimhen. Khvicha Kvaratskhelia investiu pelo lado esquerdo do ataque, cruzou para a grande área e encontrou o avançado que, depois de receber de peito e orientar o esférico, atirou em força para inaugurar o marcador.

A resposta da formação orientada por José Mourinho chegou já na segunda metade por Stephan El Shaarawy, que restabeleceu a igualdade à entrada do último quarto-de-hora, antes de Giovanni Simeone ter vestido a capa de herói e levado o Estádio Diego Armando Maradona à loucura ao apontar o golo da vitória quando faltavam menos de cinco minutos para os 90.

Com este resultado, o Nápoles soma 53 pontos em 20 jogos e reforça o sonho de conquista do título italiano. 

Lazio empata, mas segura terceiro lugar

No Olímpico de Roma, a Lazio, com Luís Maximiano no banco, não foi além de um empate na receção à Fiorentina (1-1). Nicolo Casale, logo a abrir, ainda adiantou os locais, mas Nicolas Gonzalez, com um golo de belo efeito, restabeleceu a igualdade já na segunda metade.

Recorde aqui as incidências do jogo

Apesar de ter deixado escapar a vitória, a formação laziale segurou o terceiro lugar da Serie A, ainda que em igualdade pontual (38) com Atalanta e Milan.