Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Nadador italiano critica "a pior" Aldeia Olímpica em que já esteve

Gregorio Paltrinieri deixou duras críticas
Gregorio Paltrinieri deixou duras críticasProfimedia
O nadador Gregorio Paltrinieri deixou duras críticas às acomodações dos atletas em Paris.

"A Aldeia Olímpica? Já estive em quatro Jogos Olímpicos e este é definitivamente o pior. No meu quarto, nunca adormeço antes das duas da manhã: está demasiado calor. Nós somos os protagonistas e é impensável que não haja ar condicionado nos quartos. Não se pode tratar assim os desportistas. Não estamos protegidos".

Gregorio Paltrinieri disse isto depois de ter conseguido o seu bilhete para a final olímpica dos 1500 metros livres em Paris com o segundo melhor tempo. " Este 14'42"56 é um excelente tempo, sabia que tinha de o fazer. Será que vai ser o meu último 1500 numa Olimpíada? Pode ser, pensei nisso esta manhã. É uma grande oportunidade, estou a sentir-me bem nestes dias e sinto que posso competir. Foi um desempenho incrível, um super desempenho. Sabia que tinha de rematar para garantir que chegava à final. Não foi fácil, apenas tentei fazer o meu trabalho e estou feliz", comentou o nadador.

"Na verdade, eu festejei muito, mas queria estar forte nesta fase. Vou descansar esta tarde e amanhã de manhã e depois logo se vê. Tudo será para ver, porque a final não é uma prova normal", acrescentou o italiano: "Depois de uma corrida que correu bem, o bronze nos 800, ficamos um pouco ansiosos e queremos fazer tudo de imediato. De qualquer forma, a primeira já passou e amanhã voltamos a encontrar-nos".