Natação: Léon Marchand desiste de duas provas, mas procura hat-trick na competição em mistos
O tetracampeão olímpico explicou na véspera que não tinha definido o programa de encerramento.
Interrogado sobre o seu tempo de sexta-feira à noite nos 200 metros mistros , que venceu e que foi mais lento do que o seu recorde francês estabelecido em Xangai durante a primeira etapa desta Taça do Mundo na Ásia, o atleta de Toulouse invocou uma "fadiga acumulada" ligada nomeadamente à"viagem".
Em Incheon, no entanto, à frente do britânico Duncan Scott e do japonês Daiya Seto.
"Senti-me muito cansado depois dos 50 metros livres. As minhas pernas estavam a doer-me. Estava a dar pontapés nos pés debaixo de água, mas os meus movimentos não eram muito bons", analisou no pódio.
Assim, o nadador de 22 anos só deverá competir nos 400 metros mistos, para uma possível tripla vitória nos mistos. Na quinta-feira, Marchand abriu a sua conta ao empatar em primeiro lugar com o suíço Noè Ponti nos 100 metros mistos.
Na China, Marchand completou um hat-trick de vitórias, aumentando o recorde francês e mesmo o recorde europeu dos 200 metros medley.
Uma vez terminada a etapa sul-coreana, a Taça do Mundo levá-lo-á a Singapura (31 de outubro-2 de novembro), a sua última paragem.
Depois, terá de pensar no Campeonato do Mundo em piscina de 25 metros em Budapeste (10-15 de dezembro), onde os desafios serão bem diferentes para o homem que admite "divertir-se" durante esta digressão asiática, descrita como um período de "transição" após uma longa pausa pós-olímpica.