Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Adam Peaty testa positivo para Covid depois de ganhar medalha de prata

Reuters
Adam Peaty com a sua medalha de prata
Adam Peaty com a sua medalha de prataReuters
O nadador britânico Adam Peaty testou positivo para a Covid, informou a Team GB esta segunda-feira, um dia depois de ter perdido por pouco o ouro nos 100 metros bruços nos Jogos Olímpicos de Paris.

Adam Peaty partilhou a prata com o americano Nic Fink, depois de ambos os nadadores terem terminado 0,02 segundos atrás do italiano Nicolo Martinenghi.

O britânico disse que acordou indisposto no dia da prova, embora tenha recusado usar esse facto como desculpa. Peaty também teve dificuldade em falar depois da corrida, com a garganta rouca.

"Nas horas que se seguiram à final, os seus sintomas agravaram-se e foi submetido a um teste de COVID na segunda-feira de manhã. Nessa altura, o teste deu positivo", afirmou a Team GB em comunicado.

"Espera-se que regresse à competição para as provas de estafetas no final do programa de natação. Como em qualquer caso de doença, a situação está a ser gerida de forma adequada, com todas as precauções habituais a serem tomadas para manter a delegação saudável", acrescentou.

As provas de estafetas terão lugar no final desta semana.

Peaty disse que tinha acordado com uma "bola curva" no domingo e que estava a tentar recuperar a sua saúde.

"Não é de todo uma desculpa, porque nunca quero que isso seja uma desculpa. Mas é um obstáculo a que tive de responder", disse Peaty.

"E, mais uma vez, podemos treinar oito anos para uma coisa e não nos sentirmos a 100 por cento no dia. E 100 por cento custa-nos 0,02 (segundos), e é assim que as coisas são", acrescentou.