Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Comité Olímpico do Brasil frisa que não existem denúncias de assédio

Ana Carolina Vieira na piscina em Paris-2024
Ana Carolina Vieira na piscina em Paris-2024Instagram/Ana Carolina Vieira
Ana Carolina Vieira foi expulsa da Aldeia Olímpica e à chegada a Portugal denunciou um alegado caso de assédio. Comité Olímpico do Brasil (COB) reitera que deu todo o apoio à nadadora.

O caso de Ana Carolina Vieira continua envolvido em polémica. Expulsa da aldeia olímpica no domingo – segundo o COB por uma visita não autorizada à Torre Eiffel com o namorado – a nadadora aterrou em Portugal na segunda-feira e denunciou um alegado caso de assédio ocorrido em Paris.

Através de uma publicação no Instagram, Ana Carolina Vieira frisou que tentou utilizar os canais oficiais do COB, mas que não obteve qualquer ajuda e que foi mesmo privada de recuperar os pertences após conhecer a ordem de saída da Aldeia Olímpica.

Ora, esta terça-feira, o COB reagiu em comunicado. Numa nota é explicado que “Ana Carolina Vieira esteve sempre acompanhada da responsável pelo programa Desporto Seguro da Missão brasileira e que falou com a mãe, bem como um psicólogo, além de ter tido acesso a alimentação e hidratação antes de rumar ao aeroporto”.

Por último, referiu que não existe nenhuma denúncia pendente de assédio nos canais oficiais do COB, pelo que não comenta as acusações da atleta.