Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Russell Westbrook deixa Los Angeles Lakers numa troca que envolve três equipas

Bruno Henriques
Russell Westbrook deixa os Lakers, mas poderá não sair de Los Angeles
Russell Westbrook deixa os Lakers, mas poderá não sair de Los AngelesAFP
D’Angelo Russell (Minnesota Timberwolves) e Mike Conley (Utah Jazz) envolvidos numa dança das cadeiras de bases em equipas da Conferência Oeste.

Com o aproximar do fim do prazo para a realização de trocas na NBA, as equipas estão ativas para retocar os plantéis e reforçar as esperanças de atingir os play-offs. Na madrugada desta quinta-feira, Los Angeles Lakers, Minnesota Timberwolves e Utah Jazz concluíram um negócio que envolve Russell Westbrook, melhor jogador da competição em 2017.

Os Lakers vão receber D’Angelo Russell (que escolheram no Draft de 2015 e estava nos Timberwolves), Malik Beasley e Jarred Vanderbilt (dos Jazz); Os Utah Jazz ficam com Russel Westbrook, Juan Toscano-Anderson e Damian Jones (todos dos Los Angeles Lakers), mais uma escolha de primeira ronda do Draft do conjunto da Califórnia; e os Minnesota Timberwolves recebem Mike Conley e Nickeil Alexander-Walker (ambos dos Utah Jazz), mais três escolhas de segunda ronda do Draft (2024, 2025 e 2026).

Ainda assim, não é certa a permanência de Russel Westbrook nos Utah Jazz. Com  34 anos e no último ano de um contrato que lhe vai pagar 43 milhões de euros, o base deverá desvincular-se da equipa de Salt Lake City e o regresso a Los Angeles está em cima da equação, mas desta feita para os Clippers, onde ia reencontrar Paul George.