NBA: Russell Westbrook deixa Los Angeles Lakers numa troca que envolve três equipas
Com o aproximar do fim do prazo para a realização de trocas na NBA, as equipas estão ativas para retocar os plantéis e reforçar as esperanças de atingir os play-offs. Na madrugada desta quinta-feira, Los Angeles Lakers, Minnesota Timberwolves e Utah Jazz concluíram um negócio que envolve Russell Westbrook, melhor jogador da competição em 2017.
Os Lakers vão receber D’Angelo Russell (que escolheram no Draft de 2015 e estava nos Timberwolves), Malik Beasley e Jarred Vanderbilt (dos Jazz); Os Utah Jazz ficam com Russel Westbrook, Juan Toscano-Anderson e Damian Jones (todos dos Los Angeles Lakers), mais uma escolha de primeira ronda do Draft do conjunto da Califórnia; e os Minnesota Timberwolves recebem Mike Conley e Nickeil Alexander-Walker (ambos dos Utah Jazz), mais três escolhas de segunda ronda do Draft (2024, 2025 e 2026).
Ainda assim, não é certa a permanência de Russel Westbrook nos Utah Jazz. Com 34 anos e no último ano de um contrato que lhe vai pagar 43 milhões de euros, o base deverá desvincular-se da equipa de Salt Lake City e o regresso a Los Angeles está em cima da equação, mas desta feita para os Clippers, onde ia reencontrar Paul George.