NBA suspende 11 jogadores depois dos desacatos entre Detroit Pistons e Orlando Magic
Entre estes nove elementos estão Hamidou Diallo, dos Detroit Pistons, sendo que os restantes oito são jogadores dos Orlando Magic: Cole Anthony, R.J. Hampton, Gary Harris, Kevon Harris, Admiral Schofield, Franz Wagner, Mo Bamba e Wendell Carter Jr.
Moritz Wagner, Hayes e Diallo foram expulsos na sequência dos desacatos que envolveram ambas as equipas durante o segundo período do encontro, que terminou com vitória da formação de Detroit (121-101).
Os Pistons estavam com nove pontos de vantagem aquando do inicidente, que começou no momento em que Moritz Wagner, dos Magic, fez uma carga de ombro a Hayes no momento em que ambos tentavam chegar a uma bola perdida, atirando-o para fora da quadra, em direção ao banco de suplentes.
Diallo reagiu, empurrando Moritz Wagner por trás, antes de Hayes partir também para cima do poste, acertando-lhe com o braço na parte de trás da cabeça.
Os dois bases de Detroit vão já ficar de fora do duelo diante dos Chicago Bulls, enquanto Moritz Wagner falhará a partida frente aos Washington Wizards, no primeiro de dois jogos de castigo.
As suspensões de um jogo decretadas para os restantes oito jogadores dos Magic, por deixarem a zona do banco de suplentes durante uma altercação, serão cumpridas de forma alternada, por regra da NBA, para que o franchise de Orlando tenha pelo menos oito jogadores disponíveis para os seus dois próximos jogos.