Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA suspende 11 jogadores depois dos desacatos entre Detroit Pistons e Orlando Magic

AFP, Pedro Fernandes
Killian Hayes (a lançar na fotografia) recebeu o castigo mais pesado
Killian Hayes (a lançar na fotografia) recebeu o castigo mais pesadoAFP
A liga norte-americana de basquetebol decretou um castigo de três jogos para Killian Hayes, dos Pistons, e de dois para Moritz Wagner, dos Magic. Outros nove atletas receberam um encontro de suspensão.

Entre estes nove elementos estão Hamidou Diallo, dos Detroit Pistons, sendo que os restantes oito são jogadores dos Orlando Magic: Cole Anthony, R.J. Hampton, Gary Harris, Kevon Harris, Admiral Schofield, Franz Wagner, Mo Bamba e Wendell Carter Jr.

Moritz Wagner, Hayes e Diallo foram expulsos na sequência dos desacatos que envolveram ambas as equipas durante o segundo período do encontro, que terminou com vitória da formação de Detroit (121-101). 

Os Pistons estavam com nove pontos de vantagem aquando do inicidente, que começou no momento em que Moritz Wagner, dos Magic, fez uma carga de ombro a Hayes no momento em que ambos tentavam chegar a uma bola perdida, atirando-o para fora da quadra, em direção ao banco de suplentes.

Diallo reagiu, empurrando Moritz Wagner por trás, antes de Hayes partir também para cima do poste, acertando-lhe com o braço na parte de trás da cabeça.

Os dois bases de Detroit vão já ficar de fora do duelo diante dos Chicago Bulls, enquanto Moritz Wagner falhará a partida frente aos Washington Wizards, no primeiro de dois jogos de castigo.

As suspensões de um jogo decretadas para os restantes oito jogadores dos Magic, por deixarem a zona do banco de suplentes durante uma altercação, serão cumpridas de forma alternada, por regra da NBA, para que o franchise de Orlando tenha pelo menos oito jogadores disponíveis para os seus dois próximos jogos.