Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Neuendorf não alimenta novela em torno de Voss-Tecklenburg: "Não vou especular sobre isso"

SID
Martina Voss-Tecklenburg precisa de uma pausa após o fracasso do Campeonato do Mundo
Martina Voss-Tecklenburg precisa de uma pausa após o fracasso do Campeonato do MundoProfimedia
O presidente da Federação Alemã de Futebol, Bernd Neuendorf, reagiu de forma evasiva às notícias veiculadas pela imprensa alemã, segundo as quais Martina Voss-Tecklenburg, que se encontra atualmente doente, poderá não regressar ao cargo de selecionadora nacional.

"Peço a vossa compreensão para este facto. Sabemos que Martina Voss-Tecklenburg está atualmente doente, pelo que o respeito e o cuidado impõem que não especulemos sobre o assunto", disse Bernd Neuendorf, de 62 anos, na ARD, antes do jogo da seleção masculina contra a França.

"Chegámos a um acordo claro, tivemos muitas conversas, com a equipa, com o staff, com a equipa técnica", acrescentou Neuendorf em relação à análise que tinha sido anunciada após a dececionante eliminação na primeira fase do Campeonato do Mundo Feminino.

"Queríamos reunir os resultados, o que acontecerá após a sua recuperação. Depois, chegaremos a uma conclusão", garantiu.

A Federação Alemã de Futebol tinha tornado público, na sexta-feira passada, que Voss-Tecklenburg não iria estar nos primeiros jogos internacionais após o histórico fracasso no Campeonato do Mundo, devido a doença, mas a associação não deu mais detalhes concretos.

Para já, a treinadora adjunta Britta Carlson assumirá o cargo.
Para já, a treinadora adjunta Britta Carlson assumirá o cargo.Profimedia

Apesar de ter contrato até 2025 e do anúncio de que a selecionadora nacional permanecerá na federação, a ausência por doença alimentou a especulação sobre o futuro profissional de Voss-Tecklenburg.