Neuer revela que sofreu cancro da pele e que passou por três operações devido ao problema
O guarda-redes, de 36 anos, falou pela primeira vez sobre o problema de pele que o afetou, admitindo que o mesmo serviu de motor para a decisão de se associar à compatriota Angelique Kerber, tenista três vezes campeã de Grand Slam, para o lançamento da marca.
“Ambos temos uma história muito pessoal de doenças de pele. No caso da Angelique trata-se de hiperpigmentação e, no meu caso, trata-se de cancro da pele na cara, pelo qual já tive de ser operado três vezes”, explicou.
“É por isso que temos um especial cuidado quando se trata de proteção solar. Eu treino em espaços abertos e também gosto de passar o meu tempo livre em torno da natureza”, acrescentou.
Manuel Neuer não revelou o período específico em que descobriu o problema e pelo qual foi intervencionado e, segundo relatos dos media alemães, a presença no Mundial-2022 não estará em causa.
O guarda-redes está em fase final da recuperação a uma lesão no ombro, que o tem afastado da competição desde início de outubro, sendo expectável que volte a jogar nos últimos desafios do Bayern de Munique antes da paragem para o Campeonato do Mundo.